Ribeirão Preto, Terça-feira, 25 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão tem 3ª morte por gripe suína

Total de casos confirmados na cidade chega a 75; outros 36 pacientes aguardam resultado de exames

Edson Silva - 22.ago.09/Folha Imagem
Grupo de amigos do interior do Rio usa álcool em gel no camping de solteiros da Festa do Peão

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Um rapaz de 23 anos, morto no fim de semana, é a nova vítima da gripe suína em Ribeirão Preto, a terceira registrada desde o advento da nova doença.
Segundo a Secretaria da Saúde, o jovem apresentava problemas neurológicos e morava na instituição em que foi confirmado um surto da nova doença. A morte foi a segunda registrada na instituição, que teve na semana passada a morte de um menino de 11 anos. No total, a entidade teve 17 casos confirmados da gripe -seis por laboratório e 11 por vínculo clínico-epidemiológico.
A outra morte da cidade foi de uma garota de oito anos, que morreu na madrugada da última sexta-feira. Ribeirão Preto tem 75 casos da nova gripe, além de outros 36 casos em investigação, de acordo com o último boletim da secretaria, divulgado ontem à tarde.
O óbito de uma mulher de 44 anos teve resultado negativo para a nova gripe. Duas mortes seguem em investigação- um rapaz de 19 anos e um homem de 62 anos.
Do total de casos, 24 foram registrados em três surtos: 17 na instituição em que duas pessoas morreram, quatro na penitenciária e três casos em uma empresa.
Além das três mortes de Ribeirão, há outros quatro casos confirmados na região, em São Carlos, Ibitinga, Buritizal e Barretos -que ontem confirmou sua primeira morte (leia texto nesta página).
Na região, outras duas cidades ainda investigam mortes com suspeita de gripe suína. Uma mulher de 46 anos morreu na madrugada de domingo no Hospital Samaritano Unimed, em Bebedouro. Ela era de Pitangueiras e, devido ao agravamento do quadro, foi encaminhada para Bebedouro.
Cravinhos aguarda resultado dos exames de um homem de 48 anos, que morreu sábado. Ele passou por exames e, como melhorou, foi medicado e retornou para casa. No dia seguinte voltou à unidade de saúde com falta de ar. Morreu no sábado e teve material colhido para análise. (LIGIA SOTRATTI)


Texto Anterior: Guerra urbana: Jaboticabal inicia júri de 13 acusados de matar delegado
Próximo Texto: Doença causa primeira morte em Barretos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.