Ribeirão Preto, Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saquy vai ocupar secretaria estratégica

Dárcy Vera anunciou ontem o peemedebista para a Secretaria de Governo e a professora Vendramini para a Educação

Vendramini, indicada por Walter Colombini, ajudou a formular o plano de governo; é uma escolha técnica, diz prefeita eleita

VERIDIANA RIBEIRO
DA FOLHA RIBEIRÃO

A prefeita eleita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (DEM), deu ao PMDB, principal partido de sua coligação partidária, a secretaria mais estratégica da administração. Como já era cogitado nos bastidores, Paulo Saquy (PMDB), atual coordenador da equipe de transição, foi anunciado ontem secretário de Governo. Para comandar a Secretaria da Educação, Dárcy anunciou a professora Débora Vendramini (sem partido).
Segundo Dárcy, a escolha de Saquy não teve influência do PMDB. "Nós temos uma relação de amizade e tínhamos uma brincadeira de que quem fosse eleito prefeito primeiro iria ajudar o outro", disse. A prefeita eleita e Saquy exerceram mandato juntos na Câmara de Ribeirão entre 2001 e 2004, quando ele ainda era filiado ao PFL, hoje DEM.
Já a escolha por Vendramini para a Educação, classificada por Dárcy como "técnica", veio por indicação de Walter Colombini, vice-presidente do Conselho Municipal de Educação e colaborador da equipe que elaborou o plano de governo da democrata para a área.
"As aulas começam já no início do ano e era preciso que a nova secretária já tomasse pé da situação este ano", disse a prefeita. Segundo a democrata, a principal preocupação no momento é atender a procura por vagas na rede municipal.
Ex-diretora da Escola Estadual Sinhá Junqueira, Vendramini é formada em pedagogia pela USP e trabalha hoje como professora de filosofia e ética profissional no Centro Universitário Barão de Mauá.
Por enquanto, ainda não há previsão de quando serão feitos os próximos anúncios de secretários, mas na próxima semana Dárcy pretende discutir a Secretaria da Saúde. "Estamos estudando o organograma da Secretaria da Saúde e devemos promover algumas modificações para atender melhor a população", disse Dárcy.
A única certeza de reforma administrativa, por enquanto, é a criação da Secretaria do Turismo no primeiro ano de mandato. "Estamos estudando a organização das outras secretarias para verificar onde é possível "apertar" [economizar] para criar a Secretaria do Turismo, já que ela não está prevista no Orçamento Municipal", disse.


Texto Anterior: Novela: Balanço de multas de 2008 não será divulgado, afirma Transerp
Próximo Texto: Franca e Araraquara anunciam reformas administrativas para o próximo ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.