Ribeirão Preto, Terça-feira, 25 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franca e Araraquara anunciam reformas administrativas para o próximo ano

DA FOLHA RIBEIRÃO

Os prefeitos eleitos de Franca e Araraquara anunciaram reformas administrativas para 2009, com a extinção de secretarias e a criação de pastas.
Em Araraquara, a principal mudança será a transformação da Guarda Civil Municipal em Secretaria da Segurança. Quem vai comandá-la é o coronel reformado da Polícia Militar José Antônio Spera. Segundo o prefeito eleito, Marcelo Barbieri (PMDB), a mudança favorecerá a busca de recursos. "A questão da segurança em Araraquara é algo que nos preocupa. Infelizmente, a cidade cresceu nos rankings da violência."
No início do mês, a Folha revelou que Araraquara lidera o ranking da violência na macrorregião, com 13 assassinatos nos nove primeiros meses do ano -são 199.132 habitantes.
Além de Spera, Barbieri já anunciou o ex-presidente do PMDB local Orlando Mengatti Filho (Governo), o sociólogo Antonio Martins de Oliveira (Educação), o ex-vereador Marcio Eduardo Santos (Administração), o administrador e professor da Unesp Álvaro Guedes (Fazenda) e a arquiteta Alessandra Lima (Desenvolvimento Urbano).
Para a CTA (Companhia de Tróleibus de Araraquara) foi escolhido o ex-vereador Paulo Rodrigues (PMDB) e, para o Daee (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), o engenheiro Guilherme Ferreira Soares. Na subprefeitura da Vila Xavier, João Luiz Braguini (PPS) será mantido no cargo.
Já em Franca, o reeleito Sidnei Rocha (PSDB) vai extinguir duas pastas -Governo e Chefia de Gabinete- e criar uma, de Desenvolvimento Urbano. Ontem, a Folha procurou o prefeito, mas ele não ligou de volta. Segundo sua assessoria, as divisões e órgãos vinculados à Secretaria de Governo serão realocados a partir de 2009.


Texto Anterior: Saquy vai ocupar secretaria estratégica
Próximo Texto: Empreiteiras e bancos foram principais doadores da prefeita eleita e de Gasparini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.