Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franca, Araraquara, Ribeirão e Sertãozinho têm índice baixo

DA FOLHA RIBEIRÃO

Na região, além de São Carlos, as cidades de Franca, Araraquara, Ribeirão Preto e Sertãozinho também aparecem entre os municípios com índice de vulnerabilidade juvenil considerado baixo pelo estudo.
No caso de São Carlos, os critérios que mais colaboraram para a boa colocação da cidade foram os indicadores de mortalidade por homicídios e em acidentes de trânsito, que obtiveram, respectivamente, as notas 0,043 e 0,215. A escala é de 0 a 1, sendo que números menores indicam desempenho melhor.
Em Franca, que aparece na terceira colocação entre os índices de vulnerabilidade mais baixos, os critérios mais bem avaliados são os mesmos de São Carlos: 0,027 na mortalidade por homicídios e 0,263 nos acidentes de trânsito.
O secretário de Ação Social de Franca, Roberto Nunes Rocha, disse que o desempenho da cidade no estudo também é resultado de ações da administração. "O atendimento ao adolescente é completo", afirmou.
Já em Ribeirão Preto, que aparece na 15ª colocação entre os menores índices de vulnerabilidade do país, a mortalidade por homicídios é o critério mais bem avaliado, com nota 0,087. O pior dado está no indicador de desigualdade: 0,428.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.