Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Luta de gigantes

O ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), vem travando uma batalha oral com os tucanos devido às críticas que fez ao governador José Serra, a quem chamou de ressentido, rancoroso, vingativo e ditatorial. Lima se irritou porque Serra desprezou a votação maior do professor Glaucius Oliva, do campus de São Carlos, e escolheu o segundo mais votado para ser o novo reitor da USP. Serra respondeu que Lima foi péssimo prefeito. A uma rádio o tucano Paulo Altomani, derrotado na eleição a prefeito (2008), defendeu Serra e disse que quem tem comportamento ditatorial é Newton Lima, "que intimida as pessoas, grita com secretários e faz prevalecer a vontade dele".

Agrishow. Altomani aproveitou a oportunidade também para cutucar o ex-prefeito por ter fracassado na tentativa de transferir a Agrishow de Ribeirão Preto para a cidade de São Carlos. "A prefeita de Ribeirão [Dárcy Vera], toda franzina, é um verdadeiro centroavante, um Pelé. Aqui, em São Carlos, no gol, são todos frangueiros."

Chiqueiro. Lima respondeu, também no rádio, que a decisão de sair ou de ficar no local era da Abimaq e que São Carlos só se ofereceu porque a entidade reclamou da infraestrutura da Estação Experimental, onde a feira é realizada todos os anos. De acordo com Lima, quando chove, o local vira um "chiqueiro".

Ambiente. A Cetesb inaugurou ontem a agência ambiental de Ituverava, que vai atender também Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ipuã, Jeriquara, Miguelópolis e São Joaquim da Barra.

Cassação. A Câmara de Orlândia lotou ontem à noite para a sessão que votaria a cassação do prefeito Rodolfo Meirelles (PTB). Ele é acusado de contratar irregularmente empresas ligadas ao ex-prefeito de Guatapará Esdras Igino.

Cassação 2. Do lado de fora do prédio, mais de cem pessoas esperavam o resultado da votação, que não saiu até o fechamento desta edição. A previsão era que o prefeito se salvasse.

Moema. O empresário Maurilio Biagi negou que o Grupo Moema, do qual tem 36%, já tenha sido vendido para a Bunge. Favorável à venda, ele diz que acionistas minoritários estão tentando atrapalhar o negócio.

Éramos seis. Só seis jogadores vão ficar no Botafogo para o Palista de 2010. São eles: o goleiro Jamilton, os zagueiros Erico e Henrique, o lateral Tarracha e os atacantes Conrado e Vinicius.


Texto Anterior: Franca, Araraquara, Ribeirão e Sertãozinho têm índice baixo
Próximo Texto: Na surdina, Ciretran volta a usar terceirizado em CNH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.