Ribeirão Preto, Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão cria grupo para inibir surgimento de novas favelas

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Prefeitura de Ribeirão Preto quer reunir informações de todos os órgãos da administração municipal para evitar novas invasões em áreas públicas e particulares. O grupo de fiscalização está em estudo na Secretaria do Governo, de acordo com o presidente da Cohab-RP (Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto), Rodrigo Arenas.
Ao reunir informações, por exemplo, sobre a instalação de novos hidrômetros feita pelo Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), a administração municipal poderia identificar novos núcleos de invasão e evitá-la.
Segundo Arenas, invasões em áreas que passam por regularização preocupam a administração. "Uma pessoa de uma cidade que não tem política habitacional fica sabendo dos programas de Ribeirão e vem para a cidade", disse Arenas.
Em reunião com moradores da favela da Leão Leão, na manhã de ontem, o presidente da Cohab-RP pediu que eles não permitissem que novos ocupantes entrassem na área, que passará por novo cadastramento nas próximas semanas.
Moradores argumentaram que não podem proibir novas ocupações e pediram ajuda da prefeitura para conter as ações.


Texto Anterior: Morador de favela ganha prazo de 90 dias
Próximo Texto: Ambiente: Por outdoor, árvores são arrancadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.