Ribeirão Preto, Quinta-feira, 25 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL REGIONAL

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Adeus, folia!

Jaboticabal não terá o tradicional desfile das escolas de samba no Carnaval no ano que vem. Falta de verba e investimentos na saúde justificam o corte, de acordo com o prefeito José Carlos Hori (PPS). Em dezembro, normalmente as agremiações já recebem 30% do total de recursos para o desfile. "Mas neste ano não temos nem 30% nem 2%", disse. Outra justificativa para o cancelamento é que a prefeitura precisa investir na criação de cinco equipes de Programa de Saúde da Família, ao custo de R$ 50 mil por mês, como contrapartida para a União erguer uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) na cidade.



Lixo. Com o aterro municipal lacrado, a Prefeitura de Araraquara corre contra o tempo para encontrar uma alternativa mais barata do que a de levar o lixo da cidade para Guatapará, como vem sendo feito desde setembro do ano passado.

Usina. A ideia é criar uma usina de processamento do lixo. Nesta semana, lideranças da cidade conversaram com técnicos do TCE para encontrar o melhor modelo de licitação.

PPP. De acordo com o líder do governo na Câmara, Elias Chediek (PMDB), a alternativa ideal é construir a obra por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada).

Custo do lixo. O aterro de Araraquara foi lacrado pela Cetesb no ano passado porque teve sua capacidade esgotada. A prefeitura paga R$ 277 mil por mês à empresa Leão Ambiental por transbordo e destinação do lixo da cidade.

Fico. O deputado federal reeleito Duarte Nogueira Junior (PSDB), de Ribeirão, deve ficar mesmo na Câmara no ano que vem, em vez de assumir uma secretaria no governo Alckmin.

Líder. Pelo menos esse foi o pedido que Alckmin ouviu durante reunião com a bancada do partido ontem em Brasília. Nogueira pode até assumir o cargo de líder dos tucanos na Câmara.

Só festa. Depois de todo "oba-oba" do lançamento do alcoolduto, terça-feira em Ribeirão, evento que contou até com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ontem não havia qualquer sinal de obras no terminal da Transpetro.

Siga o chefe. Questionada sobre a inexistência de atividade no local, a Petrobras insistiu que as obras já começaram. Afinal, foi isso que disse o presidente da estatal, José Sérgio de Azevedo, na coletiva de anteontem.


Com JULIANA COISSI e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Mercado: Empresa de transportes busca opção
Próximo Texto: Rebanho bovino cresce 10,7% na região, diz IBGE
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.