Ribeirão Preto, Sábado, 25 de Dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Morte de Quércia deixa cidades em luto

Por três dias, Pedregulho e Araraquara terão luto oficial após decretos dos prefeitos

DE RIBEIRÃO PRETO

Os prefeitos de Pedregulho, Dirceu Polo (PSDB), e de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), decretaram ontem luto oficial por três dias nas cidades pela morte do ex-governador de São Paulo e presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, 72.
Quércia morreu após complicações causadas por um câncer na próstata. Ele lutava contra a doença havia cerca de dez anos e estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Polo afirmou que o luto é pelo reconhecimento das ações que Quércia já fez pela cidade. Nascido em Igaçaba, distrito de Pedregulho, o peemedebista viveu toda sua infância na cidade até se mudar para Campinas, onde iniciou carreira política.
"Perdemos um grande amigo e um companheiro, além de um grande líder político municipal, estadual e nacional", disse, antes de embarcar para São Paulo e acompanhar o velório no Palácio dos Bandeirantes.
Barbieri disse que "a política brasileira perdeu um grande homem". "Estou comovido. Quércia era um político respeitável e um grande amigo", afirmou, em nota.
Em Pedregulho, Quércia mantém uma fazenda para cultivo do café. A principal avenida de entrada da cidade leva seu nome. O hospital municipal tem o nome da mãe, Isaura Quércia, enquanto uma creche leva o nome da mulher, Alaíde.
"Agora vamos, em parceria com a Câmara, estudar uma homenagem a esse filho ilustre de Pedregulho. Isso não pode passar em branco", afirmou o prefeito.
Polo disse que Quércia sempre visitava a cidade. A última vez que esteve em Pedregulho foi antes das eleições. Ele visitou a creche e o hospital, além da fazenda.


Texto Anterior: Acidente: Encanador morre soterrado após queda de uma escada de concreto
Próximo Texto: Painel Regional
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.