Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão quer monitorar hidrômetros à distância

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Daerp pediu em 2009 cerca de R$ 45 milhões ao Ministério das Cidades para colocar hidrômetros que podem ser monitorados à distância via rádio. O recurso serviria para instalar os equipamentos em pelo menos metade de Ribeirão.
Segundo o superintendente da autarquia, Tanielson Campos, já existem na cidade 36 hidrômetros monitorados à distância. A vantagem dos equipamentos é que eles informam ao Daerp a existência de possíveis vazamentos ou "gatos", como são chamadas as fraudes.
O equipamento fornece informações sobre a quantidade de água que entra em determinado ponto da rede. O aumento repentino e significativo pode apontar vazamento. Já a interrupção do consumo pode indicar que o consumidor está furtando água da rede.
A implantação desses equipamentos em toda a cidade, segundo o superintendente do Daerp, depende necessariamente de recursos externos.
A central que recebe informações dos hidrômetros existe no Daerp desde a administração passada. O sistema foi criado originalmente para receber informações de monitoramento dos reservatórios de água.


Texto Anterior: População reclama que os vazamentos são frequentes
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.