Ribeirão Preto, Terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Telefone 156 dará informações
Ribeirão cria serviço para fazer matrícula

da Folha Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão colocou em funcionamento ontem um serviço de informações sobre vagas em escolas municipais e estaduais que vai atender no telefone 156.
O objetivo do serviço é facilitar o encaminhamento de crianças que ainda não foram matriculadas na 1ª série a escolas que forneçam vagas. Para utilizar o serviço, os usuários deverão informar o nome da criança, a data de nascimento, o endereço, os bairros próximos de sua casa e um telefone.
De acordo com o secretário da Educação de Ribeirão, José Norberto Callegari Lopes, no dia seguinte a pessoa será informada sobre qual escola deve procurar para matricular a criança.
A secretaria declarou que não há estimativas sobre o número de crianças que ainda não foram matriculadas. A Delegacia de Ensino informou também que, além do serviço pelo telefone, a rede estadual está atendendo nas escolas para o encaminhamento dos alunos que não foram matriculados.

Matão
A escola municipal Adelino Bordignon, no centro de Matão, marcou um sorteio na sexta-feira para alunos de 1ª a 8ª séries para driblar a falta de vagas.
De acordo com a diretora de Ensino Fundamental, Maria Salete Kfouri, a escola oferece 1.400 vagas, mas todas já estão preenchidas. Nos últimos dois anos, pelo menos 800 alunos fizeram inscrição, mas ficaram sem vagas.
Segundo Maria Salete, ainda não há um balanço de quantas vagas extras estarão disponíveis ou do número de senhas distribuídas.
"A procura é grande porque a escola fica no centro da cidade, mas os alunos que não conseguirem vaga serão encaminhados para outros lugares", disse.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.