Ribeirão Preto, Terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Grupo invade ônibus que seguia para Goiânia, rouba os 29 passageiros e abusa sexualmente de estudante
Universitária é estuprada durante roubo

ALESSANDRO BRAGHETO
da Folha Ribeirão

Uma estudante universitária foi estuprada durante um assalto a um ônibus que fazia a linha São Paulo-Goiânia anteontem de madrugada na rodovia Anhanguera, na altura de Jardinópolis.
De acordo com a polícia, outras 14 passageiras do ônibus também foram molestadas sexualmente pelos assaltantes, incluindo uma garota de 14 anos, que foi obrigada a tirar a roupa para o grupo.
Três homens armados participaram do assalto e roubaram cerca de R$ 2.500 dos 29 passageiros, além de mercadorias que estavam no bagageiro do ônibus, pertencente à empresa Nacional Expresso, de Uberlândia (MG).
De acordo com a polícia, o assalto ocorreu à 1h de anteontem no km 334 da Anhanguera. Toda a ação durou cerca de uma hora e meia, segundo as testemunhas.
A polícia informou que está investigando a existência de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Outros dois assaltos a ônibus que partiram da capital em direção ao Centro-Oeste foram registrados na região desde o início do ano.

A ação
Segundo a polícia, um homem ainda não identificado, que teria embarcado na rodoviária de Ribeirão Preto à 0h30, apontou um revólver para o motorista Onir Antonio da Silva e anunciou o assalto.
Em seguida, segundo as testemunhas, ele pediu para que o motorista do ônibus abandonasse a pista e trafegasse por uma estrada de terra próxima ao local.
Após o motorista estacionar o veículo junto a um canavial, um segundo homem, também armado, entrou no veículo e ordenou que todos os passageiros descessem e tirassem a roupa.
De acordo com o depoimento de passageiros à polícia, os dois homens roubaram o dinheiro de todas as pessoas que estavam no ônibus, além de mercadorias de valor.
Com o fim do assalto, os assaltantes mandaram que as pessoas entrassem novamente no ônibus.
Um deles exigiu que a estudante universitária H.S.A., residente em Goiânia (GO), ficasse do lado de fora do veículo. De acordo com a polícia, o assaltante afirmou que queria examinar novamente a bagagem da passageira.
Conforme informações da polícia, após apontar um revólver para a cabeça da universitária, o assaltante a estuprou.
Os ladrões também pediram para que todas as mulheres tirassem a roupa, incluindo a garota J.S.P., 14, que viajava para Goiânia.
Uma camionete chegou ao local com um terceiro homem, que colocou as mercadorias no veículo e fugiu com os outros dois.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.