Ribeirão Preto, Terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOB SUSPEITA
Ação é contra três integrantes em Araraquara
Promotor investiga Mesa da Câmara

da Folha Ribeirão

O promotor de Justiça de Araraquara Roberto Bacau entrou com ação civil pública contra três integrantes da Mesa da Câmara na gestão 93/94, pedindo a devolução de R$ 370 mil e a cassação dos direitos políticos deles.
A ação inclui o ex-presidente Omar de Souza e Silva (PMDB), atual vereador, o ex-primeiro secretário Paulo Rodrigues da Silva e o ex-segundo secretário Márcio Eduardo dos Santos.
Segundo a ação, a Mesa teria superfaturado compras, que fez sem realizar licitação. De acordo com o promotor, as compras em oficinas, papelarias e em lojas de computação eram fracionadas para que não atingissem o valor mínimo para a realização de licitação.
Santos afirma que a ação civil é injusta. Ele nega que as compras fossem superfaturadas e feitas sem licitação.
Ele ainda disse que ficou sabendo da ação pela imprensa e, por isso, desconhece o teor das prováveis irregularidades. Silva não foi encontrado pela Folha ontem.
O promotor iniciou também investigação sobre as doações e isenções de impostos, autorizadas pelo prefeito Waldemar De Santi (PPB), a empresas que se instalaram na cidade.
A prefeitura de Araraquara nega que haja irregularidade nas doações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.