Ribeirão Preto, Terça, 26 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Presidente do clube de Ribeirão Preto liberou o lateral-esquerdo Donizete e reintegrou o zagueiro Dutra e o volante Valdir, ontem à tarde
Comercial dispensa atleta e irrita treinador

PAULO FERRARI VIARTI
free-lance para a Folha Ribeirão

A diretoria do Comercial dispensou ontem o lateral-esquerdo Donizete, que integrava a equipe titular do técnico Dalton Amorim, o Foguinho.
O zagueiro Dutra e o volante Valdir também haviam sido dispensados, mas, após uma reunião com o treinador, o presidente do clube, Luis Joaquim de Oliveira Antunes, voltou atrás e reintegrou os atletas.
"Eu indiquei os jogadores e esperava contar com eles para o Paulista, mas a diretoria deve ter se reunido e tomado essa decisão sem me consultar", disse o técnico Foguinho, que foi surpreendido com a notícia.
O presidente do Comercial preferiu não comentar o motivo da dispensa. "Eles são bons jogadores, mas o futebol é assim. É rotina o clube liberar uns atletas e convocar outros. Depois de uma conversa com os jogadores e o treinador, a diretoria mudou de posição" disse o dirigente.
Foguinho pediu mais agilidade da diretoria na contratação do atacante Sorato. O Comercial terá hoje uma resposta definitiva da FPF (Federação Paulista de Futebol) sobre a contratação do jogador. Sorato, 29, pertence ao Vasco e seria custeado pela entidade para defender o clube na Série A-2 do Campeonato Paulista.
O atacante teria pedido um pacote de R$ 90 mil para jogar no Comercial durante todo o Campeonato Paulista. Entre Sorato e o Comercial já está tudo acertado.
"O presidente da federação vai resolver essa questão logo, mas o fato de o atleta ter mais de 25 anos não vai atrapalhar em nada", disse um dos vice-presidentes da FPF, Eduardo José Farah Filho.
Enquanto a FPF ainda não define a negociação de Sorato, o Comercial vai se reforçando em outras posições. O lateral-esquerdo Ivonaldo, do União São João, e o lateral-direito Wágner, do Palmeiras, foram emprestados gratuitamente ao clube.
"Do meio-de-campo para trás já tenho todos os jogadores que preciso e só está faltando um atacante matador", disse Foguinho.
O Comercial realiza amanhã, às 16h, no Palma Travassos, o quarto jogo-treino da temporada, contra o Jaboticabal. Nos três primeiros o time perdeu para Rio Branco (2 a 1) e Palmeiras (3 a 1) e empatou com a Caldense (0 a 0).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.