Ribeirão Preto, Segunda-feira, 26 de Abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferroviária bate Comercial de virada e fica perto da vaga

Já pela Série A-1, Botafogo perde pênalti, jogo e a vantagem contra o São Caetano

Time de Araraquara, com 3 vitórias em 3 partidas, agora só depende de um empate na próxima rodada para alcançar a A-2

Fernando Calzzani/Futura Press
Adriano (atrás), que foi expulso, disputa lance em S.Caetano

DA FOLHA RIBEIRÃO

Deu Ferroviária no clássico regional Comeferro. Jogando em casa, o time de Araraquara venceu o Comercial de Ribeirão por 2 a 1 na tarde de ontem, pela terceira rodada da segunda fase da Série A-3.
O Comercial até saiu na frente, com gol de Naldinho, de pênalti. aos 8 minutos do primeiro tempo. A Ferroviária empatou aos 25 minutos com gol de cabeça de André e virou o jogo aos 38 minutos do primeiro tempo, com Leandro Miranda, cobrando falta.
O resultado deixa a Ferroviária em primeiro lugar no grupo com nove pontos em três jogos e bem perto de garantir uma vaga na Série A-2 em 2011. Um empate na próxima rodada já classifica o time.
Já o Comercial, que entrou nesta fase com uma invencibilidade de 16 partidas, está em terceiro, com três pontos (uma vitória e duas derrotas).

Botafogo
Pela Série A-1, o Botafogo perdeu um pênalti, o jogo e a vantagem que tinha contra o São caetano no jogo disputado na noite de sábado, no estádio Anacleto Campanela, casa do rival. Com o 1 a 0, o time de Ribeirão vai precisar de uma vitória, no próximo sábado, em seu estádio, para conquistar o título de campeão do interior.
No confronto com o time dirigido por Roberto Fonseca, que foi treinador do Botafogo até a décima rodada, a equipe de Ribeirão jogou desfalcada de quatro jogadores e com esquema tático alterado.
O técnico Galli Neto escalou três zagueiros por falta de opção de meio-campistas, já que Rodrigo Pontes estava suspenso e Ademir Sopa não pôde jogar porque o contrato de empréstimo o impede de jogar contra seu time.
O resultado foi um time desarrumado em campo, pressionado pelo adversário durante toda a partida. Hugo marcou o gol da vitória do Azulão aos 23 minutos do segundo tempo, escorando um cruzamento de Artur, que deu um "drible da vaca" em Augusto Recife. No final do jogo, aos 48 minutos, André Neles teve a chance de empatar ao cobrar um pênalti, mas, com paradinha e tudo, chutou a bola na trave, para desespero de seus companheiros.
Para piorar, o atacante Adriano foi expulso após falta considerada violenta e vai desfalcar o time no jogo decisivo.


Texto Anterior: Foco: "Nova" Agrishow já agrada expositores antes da estreia
Próximo Texto: Pradópolis: Pintor é acusado de matar a ex-mulher a facadas em praça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.