Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Proibido buzinar

Depois de apresentar na esplanada do Theatro Pedro 2º as cinco vans que vão transportar pacientes entre as unidades de saúde da rede municipal de Ribeirão, a prefeita Dárcy Vera (DEM) pegou carona em um dos veículos e saiu em carreata pelo centro da cidade, divulgando com um "buzinaço" o cumprimento de uma de suas promessas de campanha, o Leva-e-Traz da Saúde. Tudo seguia bem até o motorista intensificar as buzinadas em frente à Unidade Básica Distrital de Saúde Central. A secretária da Saúde, Carla Palhares, que também estava na van, precisou intervir e lembrar que em frente a unidades de saúde é proibido buzinar.

Estrela... O secretário de Governo e superintendente da Transerp, William Latuf, elogiou ontem a manutenção do nome Leva-e-Traz para o programa de transporte de pacientes.

Vermelha. O detalhe é que o programa foi criado na gestão do ex-prefeito Antonio Palocci Filho (PT), em 2001, quando Latuf também comandava o trânsito.

Três alvos 1. O promotor da Cidadania, Sebastião Silveira, abriu ontem três inquéritos para apurar supostas irregularidades na Câmara e no Daerp. Um deles visa apurar a existência de uma funcionária fantasma lotada no gabinete do vereador Walter Gomes (PR).

Três alvos 2. Outro vai investigar possíveis desvios de equipamentos da Câmara. O terceiro se refere à denúncia de que funcionário do Daerp cobrava propina para diminuir valor de débitos de consumidores.

Improbidade. Nos três casos, o promotor manda oficiar o Tribunal de Contas do Estado, pedindo auditoria, e diz que a comprovação das suspeitas pode caracterizar ato de improbidade administrativa.

Sem anúncio. A assessoria do vereador Gilberto Abreu (PV), de Ribeirão, fez questão de informar à coluna que ele não anunciou o resultado da auditoria que apontou o sumiço -e depois reaparecimento- dos equipamentos audiovisuais da Câmara. Diz a assessoria que o vereador só comentou o caso depois que a "informação vazou".

Agência. Barretos cria hoje a Armub (Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Município de Barretos). O objetivo da agência será controlar e fiscalizar concessões e contratações de serviços públicos nas áreas de transporte, água e esgoto e limpeza urbana, entre outras.


Texto Anterior: Estradas: Quatro morrem em acidentes em Batatais, Ibaté e Santa Rosa
Próximo Texto: Turismo: Ministro aponta potencial de Ribeirão no setor de negócios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.