Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISMO

Ministro aponta potencial de Ribeirão no setor de negócios

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

O Ministério do Turismo aposta no setor de negócios e eventos como propulsor do turismo em Ribeirão. Isso é o que aponta o projeto "Destinos Referência", apresentado ontem na cidade pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto, à prefeita Dárcy Vera.
Na cerimônia realizada no Palácio dos Espelhos do Theatro Pedro 2º, não foram divulgados investimentos nem ações práticas.
O projeto consiste na identificação de 65 destinos indutores de turismo, que devem receber investimentos do governo federal até 2014, ano em que o país irá sediar a Copa do Mundo.
Entre estes municípios, dez foram escolhidos como polos de referência em um segmento do turismo associado ao setor de negócios.
"A potencialidade de Ribeirão na área de agronegócio e na produção de etanol e biodiesel são referência para a economia do século 21", disse Barreto, no evento.
O ministro apresentou um manual técnico com o diagnóstico das potencialidades e as propostas de melhorias e qualificação profissional para trabalhadores do setor.
A prefeita também apresentou algumas demandas, como a construção de um centro de convenções e o apoio da pasta nas negociações sobre a participação da cidade em eventos como a Fórmula Indy e a Copa.
"Vamos tratar disso com carinho", disse Barreto, que pretende manter o mesmo investimento de 2008 na cidade: R$ 4 milhões.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Trânsito: Radar eletrônico multa 3.482 nas vias de São Carlos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.