Ribeirão Preto, Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CURVA DE RUÍDO

Daesp pede que IPT complemente levantamento

DA FOLHA RIBEIRÃO

O Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de SP) pediu que o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado) complemente o laudo sobre as curvas de nível de ruído do aeroporto Leite Lopes.
O estudo foi realizado por uma exigência da Promotoria, que questiona na Justiça a regularidade do funcionamento do aeroporto, especialmente pela existência de casas no entorno do Leite Lopes.
No pedido apresentado anteontem à Justiça, o Daesp pede que a área abrangida pelas curvas de nível de ruído do aeroporto sejam definidas de acordo com a operação atual do Leite Lopes e não segundo projeções futuras. A informação é fundamental para que a Justiça determine se há necessidade de desapropriações.
Conforme revelou a Folha em maio, o laudo do IPT revela que, além de favelas, há residências, motéis e até uma parte do campus do Centro Universitário Moura Lacerda na área de curva de ruído, o que é proibido por lei. Só o Ministério Público Estadual e o Daesp tiveram acesso ao levantamento.
Contatato pela Folha, o IPT informou que tem condições de fazer o que o Daesp pediu, mas que ainda não foi solicitado.


Texto Anterior: Entretenimento: Grupo Taiwan anuncia novo local para eventos
Próximo Texto: Ribeirão suspende aumento de médicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.