Ribeirão Preto, Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO FALSO

PF prende 2 acusados de obter R$ 130 mil da CEF sob fraude

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Duas pessoas foram presas na manhã de ontem, em Barretos e Guaíra, sob acusação de obter cerca de R$ 130 mil da CEF (Caixa Econômica Federal) de maneira fraudulenta. As prisões foram feitas durante a Operação Falso, da PF, realizada nas duas cidades da região.
Além das duas prisões, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão de documentos. Um dos presos trabalhava em uma agência da Caixa em Guaíra.
Durante as investigações, a polícia disse ter descoberto um esquema em que diversas contas "fantasmas" eram abertas com uso de documentos falsos.
Os supostos fraudadores, então, usavam estas contas para conseguir dinheiro por meio de empréstimos, transferências, depósitos com uso de falsos alvarás judiciais, recebimento de créditos do DPVAT (seguro obrigatório de veículos) e saques.
Os acusados foram indiciados por uso de documentos falsos, falsificação de papéis públicos e privados, peculato e falsidade ideológica. A pena pode ser de até 12 anos.


Texto Anterior: Estradas: Acidente com motocicleta mata 2 jovens
Próximo Texto: Escola em Ribeirão antecipa suas férias devido à gripe suína
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.