Ribeirão Preto, Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRÂNSITO

Balconista morre após bater a moto contra a guia na Via Norte

DE RIBEIRÃO PRETO - O balconista Dwan Marques, 23, é pelo menos o 26º motociclista a perder a vida no trânsito de Ribeirão Preto neste ano.
Na noite de anteontem, na Via Norte, no Ipiranga, Marques perdeu o controle de sua motocicleta e bateu na guia da calçada. Com o impacto, o motociclista foi jogado no meio da avenida.
Testemunhas chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e sinalizaram para outros motoristas que passavam pelo local.
A ambulância socorreu o jovem ainda com vida. Ele recebeu atendimento médico na Santa Casa, mas morreu.
Marques engrossa a lista de vítimas do trânsito de Ribeirão neste ano. O número de acidentes com motocicletas na cidade aumentou 13,1% no primeiro semestre deste ano, segundo dados da Transerp.
Entre janeiro e julho de 2010 foram registrados 2.488 acidentes em ruas e avenidas de Ribeirão envolvendo motos, ou seja, 115 acidentes por mês. Uma média de 3,8 acidentes por dia. No mesmo período do ano passado, foram 2.200.
Entre os casos registrados no primeiro semestre de 2010 houve 19 mortes -cerca de três motociclistas morreram por mês na cidade- contra 24 no ano passado, ou seja, uma redução de 20,8%.
Os dados referentes aos primeiros três meses do segundo semestre não foram divulgados, mas a Folha publicou a morte de ao menos seis motociclistas. A cidade possui 103,8 mil motos em sua frota atual.


Texto Anterior: Polícia: Escola é alvo de incêndio pela segunda vez seguida em Ribeirão
Próximo Texto: Opinião: Candidatos devem se comprometer a reduzir acidentes de trânsito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.