Ribeirão Preto, Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Morre homem que ganhou rim de garota vítima de chacina

DA FOLHA RIBEIRÃO

O paciente Cacildo Ribeiro Pinto, 36, que havia recebido o rim de uma menina de 11 anos que foi baleada pelo pai em Franca, morreu no último sábado no HC (Hospital das Clínicas) de Ribeirão Preto. O órgão de Letícia Massucato Rezende havia sido transplantado em 27 de outubro. A irmã gêmea da garota segue em coma.
Segundo a polícia, o ex-seminarista Helder Massucato Rezende, 45, atirou nos três filhos -as gêmeas Letícia e Júlia, 11, e o caçula Alexandre, 7-, na mulher, a cabeleireira Valéria Freitas, 37, e na sua própria mãe, Lourdes Rezende. Na seqüência, se matou. O crime ocorreu em 23 de outubro.
Valéria autorizou a doação dos órgãos de Alexandre e Letícia. Depois do transplante, Ribeiro Pinto recebeu alta no último dia 11, mas voltou dois dias depois ao hospital. O paciente morreu de pneumonia.
Desde o crime, a garota Júlia permanece internada na Santa Casa de Franca. Ela está no quarto, em coma leve, e respira sem a ajuda de aparelhos, mas ainda não há previsão de alta.


Texto Anterior: Aids avança entre os idosos na região
Próximo Texto: Ituverava: Homem é morto na festa de seu casamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.