Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Zurita e Alckmin

Presente à inauguração da nova linha industrial da Nestlé, ontem, em Araraquara, Geraldo Alckmin (PSDB) foi saudado pelo presidente da empresa, Ivan Zurita, como ex e futuro governador de São Paulo. O tucano deu apenas um discreto sorriso. Ex-governador e atual secretário de Estado do Desenvolvimento, ele lidera todas as pesquisas para o Palácio dos Bandeirantes, mas ainda disputa a indicação de seu partido com Aloysio Nunes Ferreira, secretário da Casa Civil e braço direito do governador José Serra no comando do Estado.
Antes da inauguração, Zurita, que nasceu em Araras, ganhou o título de cidadão araraquarense.

Rei. Roberto Carlos, que fez show em Araraquara no último sábado, patrocinado pela Nestlé, também recebeu seu título de cidadão araraquarense. A homenagem, no entanto, havia sido concedida em 1967 e nunca fora entregue. Após 42 anos, o título foi entregue ao cantor no camarim pelo prefeito Marcelo Barbieri (PMDB).

Olé. A Prefeitura de São Paulo confirmou ontem que a abertura da F-Indy de 2010 será na capital. Com isso, Gilberto Kassab (DEM) leva a melhor sobre a prefeita Dárcy Vera, do mesmo partido, que fez até lobby nos EUA para que a prova fosse em Ribeirão.

100%. O zoneamento agrícola, publicado ontem no "Diário Oficial da União", libera o plantio de cana-de-açúcar em todas as 89 cidades da região. A nota técnica indica que a temperatura da região é favorável, o que torna o cultivo da cana viável economicamente.

Paz e amor. O clima de guerra previsto para a sessão que arquivou o processo de cassação do prefeito de Orlândia, Rodolfo Meirelles, não se confirmou. Seguranças "informais" reclamaram da falta de ação. Na Câmara também havia policiais militares.

Falha... Sérgio Roxo, advogado de Meirelles, repreendeu a vereadora Bernardete Viana (PSDB) por usar o verbo judiar em seu relatório. Acusou-a de racismo, pela referência que faz ao sofrimento dos judeus.

...nossa. Na mesma linha, o companheiro de Roxo na defesa, o advogado Vinícius Bugalho, também poderia ter sido repreendido: alguns minutos depois, ele afirmou que o relatório apresentado contra o prefeito denegria a imagem de Orlândia -o verbo denegrir também faz parte da lista de politicamente incorretos, já que relaciona a cor negra a algo depreciativo.



Texto Anterior: USP dá bônus a servidor sem ver ranking
Próximo Texto: Em sessão de 8 h, prefeito de Orlândia é absolvido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.