Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé inaugura linha de produção nova em Araraquara

Unidade seria fechada no início do ano, mas proposta de revitalização da bacia leiteira reverteu a decisão

DO ENVIADO ESPECIAL A ARARAQUARA

A fábrica da Nestlé em Araraquara, que quase fechou as portas no início deste ano, não só conseguiu sobreviver como inaugurou, na manhã de ontem, uma nova linha de produção. Outra deve ser inaugurada até janeiro -juntas, terão capacidade para produzir até 20 mil litros de leite por hora.
O investimento na unidade é de R$ 120 milhões e irá ocupar o mesmo espaço onde já é produzido o Leite Moça e o Moça Fiesta. A imprensa não teve acesso às novas instalações.
Presente à inauguração, o presidente da multinacional suíça no Brasil, Ivan Zurita, afirmou que a decisão sobre o fechamento da fábrica de Araraquara já estava tomada.
A queda na captação de leite na região que abastece a fábrica seria o motivo para a saída da Nestlé da cidade. Fundada em 1946, a planta de Araraquara foi a terceira da empresa no país. O local foi escolhido, à época, justamente por ser o centro de uma bacia leiteira.
Segundo Zurita, a decisão foi revista após conversas com o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB). Seu trunfo para convencer a Nestlé, disse Barbieri, foi propor a revitalização da bacia leiteira da região.
Para conseguir alavancar a captação de leite, Barbieri afirmou que a prefeitura tem promovido reuniões com assentados e produtores rurais locais.
O objetivo é fazer com que eles se voltem à agropecuária leiteira, adaptem-se aos padrões exigidos pela Nestlé e se tornem seus fornecedores. (JS)


Texto Anterior: Em sessão de 8 h, prefeito de Orlândia é absolvido
Próximo Texto: Justiça: Promotor quer adaptação para deficientes em condomínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.