Ribeirão Preto, Quinta-feira, 26 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Promotor quer adaptação para deficientes em condomínio

DA FOLHA RIBEIRÃO

O promotor de Ribeirão Preto Carlos Cezar Barbosa entrou na Justiça com ação civil pública para que o condomínio Morada dos Deuses, no Jardim Paulista, faça adaptações no prédio para garantir acessibilidade aos deficientes físicos.
O inquérito foi aberto em 2008, mas se esgotaram as tentativas de acordo com a administração do prédio. A solicitação partiu do morador Odair de Prince, que tem uma filha cadeirante e há 17 anos mora no local.
"São três torres e duas têm passarelas, mas o meu prédio não tem acesso. Além disso, tem rampa sem corrimão e muito íngreme. Ela [a filha] tem que dar a volta e sair pelo estacionamento. É a única moradora com deficiência, mas amanhã pode ser outro, é difícil."
Segundo o síndico, Mauro Paschalim, existe uma rampa na portaria central que dá acesso a todas as áreas do condomínio e é inviável fazer outra nas demais torres.
"O espaço é insuficiente para fazer dentro dos padrões. É um prédio de 35 anos e há mudanças que não são possíveis", afirmou.


Texto Anterior: Nestlé inaugura linha de produção nova em Araraquara
Próximo Texto: Cultura: Artesãos farão objetos de cana e café em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.