Ribeirão Preto, Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgica quer contratar 500 pessoas em Araraquara

DA FOLHA RIBEIRÃO


Na contramão da onda de demissões no Estado, a gigante do setor de metalurgia Iesa, com sede em Araraquara, anunciou investimentos e a criação de pelo menos 500 empregos nos próximos dois anos - a empresa não revelou o valor dos investimentos previstos.
As medidas foram tomadas para atender a contratos, conquistados por licitação, de fornecimento de turbinas para as usinas Santo Antônio e Jirau, que serão instaladas no complexo do rio Madeira (RO).
Ao menos 20 turbinas serão usadas na região-12 para a Santo Antônio e oito para a Jirau, segundo a União.
A Iesa também concorre na licitação que vai apontar a empresa responsável pela construção de pontes rolantes e outras peças para as usinas em fase de instalação no rio Madeira. A joint venture Iesa/Andritz foi formada no início do ano passado. Depois da união, a empresa passou a ser a maior em fabricação de equipamentos para hidrogeração da América Latina.
As usinas Jirau e Santo Antônio começaram a ser licitadas no ano passado. A previsão é que a Santo Antônio comece a funcionar parcialmente em 2010, e com força total em 2012. Para a Jirau, ainda não há prazo previsto.


Texto Anterior: A perda de vagas na indústria
Próximo Texto: Foco: Sapateiros se surpreendem com demissões e padecem sem obter novo emprego
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.