Ribeirão Preto, Terça-feira, 27 de Janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

MARCELO TOLEDO (interino) - painelregional@uol.com.br

Neutralidade

O secretário de Governo de Ribeirão Preto, Paulo Saquy, que até 2004 era filiado ao antigo PFL, hoje DEM, estuda a possibilidade de sair do PMDB para ficar sem partido. De acordo com ele, o caráter estratégico de seu cargo na administração exige uma "posição suprapartidária". A decisão é difícil para o secretário. Tanto a prefeita Dárcy Vera (DEM), que o convidou para filiar-se ao partido, quanto o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), que preside a legenda na região de Ribeirão, são amigos pessoais de Saquy. Por causa disso, a decisão, que deve ser anunciada nos próximos 20 dias, será tomada depois de uma discussão entre os três.



Bate. A gestão de José Antônio Jacomini (PPS), em Jardinópolis, diz que a Vigilância Sanitária voltou a funcionar após quatro anos sem atuação, no mandato de Mário Reis (PP), derrotado em outubro por Jacomini.

Bate 2. O secretário da Saúde de Jardinópolis, Paulo Priori, afirmou que, depois da volta, três farmácias da cidade já foram fechadas e outra, lacrada.

Rebate. Reis disse que, em sua gestão, havia "consenso" para que o empresariado se adequasse. "Ouvi que a atual gestão está radicalizando e quem sofre é o empresariado e a população."

Off-line. Relatório da gestão Gasparini feito pelo ex-titular da Fazenda Afonso Reis Duarte saiu do site da prefeitura. No documento, Duarte listava "riscos" para a atual administração. Entre eles, a Promotoria e promessas de campanha.

Já? Alunos da Dom Luiz do Amaral Mousinho poderão iniciar o ano letivo, dia 3, com parte da escola interditada. "Menina dos olhos" do ex-prefeito Gasparini, a escola passou por reforma de dois anos e já tem infiltrações nas paredes e grades com risco de queda.

Vistoria. A administração vai notificar a empresa que fez a reforma, concluída em 2007, e não descartou o uso de mão-de-obra própria para fazer os serviços emergenciais antes do início do ano letivo. A escola tem 2.000 estudantes.

Reinício. O prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), enviou à Câmara quatro projetos para a primeira sessão do ano.

Lodo. Um deles prevê a abertura de crédito de R$ 2,6 milhões para o departamento de água e esgoto, para comprar equipamentos para tratamento de lodo.

com LUIZA PELLICANI, VERIDIANA RIBEIRO e GEORGE ARAVANIS


Texto Anterior: Polícia: Franca instala sistema com 16 câmeras para vigiar detentos
Próximo Texto: Preso usa copo de plástico para fugir de DP em Ribeirão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.