Ribeirão Preto, Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Shopping Santa Úrsula reabre salas de cinema em maio com rede mexicana

ADEMIR TERRADAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Fechadas desde agosto de 2008, as salas de cinema do Shopping Santa Úrsula, no centro de Ribeirão Preto, devem ser reinauguradas em maio. A administração do shopping confirmou ontem que a rede mexicana Cinépolis vai assumir as salas de exibição, como a Folha publicou no ano passado.
O cinema funcionou de 2000 até 2008 sob administração da rede Cinemais, que decidiu suspender o serviço, alegando que o mercado em Ribeirão estava saturado.
A rede Cinépolis atua no México e em mais cinco países da América Latina. A unidade de Ribeirão deverá ser a primeira do Brasil. A reportagem não conseguiu ouvir representantes da companhia.
Segundo o presidente da Associação de Lojistas do Santa Úrsula, Luiz Celso Soares de Almeida Júnior, a expectativa dos comerciantes é de que o novo cinema traga para as lojas um fluxo maior de clientes, que caiu desde o início das obras, no segundo semestre do ano passado, de acordo com seis lojistas ouvidos pela Folha.
"Das três lojas que supervisiono em Ribeirão, esta [no Shopping Santa Úrsula] foi a que teve o pior desempenho no final do ano. Vendeu 12% menos do que no final de 2008", disse a supervisora de vendas Fernanda Naves, da loja Le Postiche.
Alguns andaimes estão montados em um dos vãos centrais do shopping, o que limita o acesso a algumas lojas. Na praça de alimentação, remodelada e aumentada, apenas o Mc Donald's, a salgaderia Castilho e o restaurante Manggiare estão em funcionamento.
O shopping diz que a revitalização deve terminar em março. "Falta opções de lojas, isso afugentou clientes. Espero que, com a inauguração dos cinemas, a movimentação cresça", diz a consultora de vendas da loja de celulares da Vivo, Fairuza Pandolfi.
Desde novembro, 32 das 110 lojas do Santa Úrsula permanecem fechadas. A administração afirma que 29 contratos de novos lojistas estão assinados ou em fase de aprovação -o nome das marcas não foi revelado.
A segunda etapa da reforma ainda não tem um cronograma definido, mas pela previsão inicial ocorrerá a partir do segundo semestre.
A obra terá a remodelação das entradas e das fachadas do shopping. Na principal, no cruzamento das ruas São José e Campos Salles, será construída uma caixa de vidro.


Texto Anterior: Ribeirão quer unir os 3 conselhos tutelares
Próximo Texto: Sem saber com quem negociar, calçadista suspende discussão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.