Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aparelhos são responsáveis por quase metade das multas

DA FOLHA RIBEIRÃO

Quase metade das multas de trânsito aplicadas em Ribeirão no ano passado foram provenientes dos radares, segundo dados da Transerp. Em 2008, foram 68.450 multas por excesso de velocidade, ou 46,1% do total de infrações. Em 2007, os radares multaram 67.610 vezes, o equivalente a 39,1% do total de multas aplicadas.
Com a implantação de dois radares fixos, que funcionam a partir de hoje, e a introdução de um terceiro móvel em sistema de rodízio, a aplicação de multas deve crescer mais.
Para William Latuf, superintendente da Transerp, nada mais natural. "A fiscalização precisa ser feita. O motorista ribeirão-pretano ficou mal-acostumado com pouca fiscalização nos últimos anos. Basta o motorista andar na linha que não será multado", disse.
Falar ao celular foi o segundo tipo de infração mais comum no trânsito de Ribeirão em 2008, com 27.733 multas (18,6% do total). A falta do uso do cinto de segurança foi a terceira infração mais cometida pelos motoristas, com 13.676 multas, ou 9,2% do total.


Texto Anterior: A partir de hoje, 5 radares aplicam multas
Próximo Texto: Fundador defende Agrishow em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.