Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A partir de hoje, 5 radares aplicam multas

Dois aparelhos fixos passam a multar na av. Celso Charuri e três móveis se alternam em outras vias

DA FOLHA RIBEIRÃO

A partir de hoje, os dois radares fixos que foram instalados na avenida Dr. Celso Charuri passam a multar para valer. Desde o fim do ano passado, os aparelhos estavam sendo usados apenas como teste. Com os dois novos aparelhos (um em cada sentido da pista), Ribeirão passa a ter cinco radares fotográficos multando em suas principais avenidas.
Dois radares móveis faziam a fiscalização até o início deste mês, mas, há cerca de uma semana, um terceiro aparelho, comprado pela administração anterior para ser um "estepe", passou a integrar o rodízio de fiscalização na cidade.
O reforço na fiscalização móvel contraria discurso de dezembro da então prefeita eleita, Dárcy Vera (DEM), que disse ser contra os radares móveis. À época, ela afirmou que os aparelhos móveis, usados na fiscalização do trânsito desde o final de 2006, deveriam ser trocados por aparelhos fixos.
"As decisões sobre fiscalização vão depender da prefeita. Estamos fazendo um diagnóstico do trânsito na cidade para tomar as medidas necessárias. Por enquanto, julgamos necessária a fiscalização através de todos os nossos aparelhos", disse William Latuf, superintendente da Transerp.
Ele adiantou que há outros pontos da cidade que também poderiam receber aparelhos, como a avenida Capitão Salomão e o viaduto José Sarney. Outros cruzamentos campeões de acidentes estão sendo monitorados há duas semanas por agentes de trânsito, que têm a missão de flagrar o avanço do sinal vermelho -funcionam como "radares-humanos". "Há vários cruzamentos que poderiam receber radares ou lombadas eletrônicas."
A instalação de radares na Celso Charuri foi uma imposição do Ministério Público há um ano, que ameaçou processar a prefeitura por omissão nos casos de acidentes no local. A velocidade máxima permitida é de 70 km/h e os aparelhos funcionarão 24 horas. (LUCAS REIS)


Texto Anterior: Usuários criticam tarifa, atrasos e falta de conforto
Próximo Texto: Aparelhos são responsáveis por quase metade das multas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.