Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Oito escolas de Araraquara têm falta de docentes

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Ao menos oito de 13 escolas municipais em Araraquara enfrentam falta de professores, o que as obriga a dispensar mais cedo os alunos ou mantê-los em sala fazendo atividades da disciplina com o professor inexistente.
Do quadro de 188 professores da rede, 28 estão afastados e 11 exercem atualmente a função de coordenador pedagógico ou vice-diretor. Outros sete estão de licença-saúde, seis são gestantes e, desde o início do ano, cinco pediram demissão.
Uma das escolas com falta de professores é a Emef Henrique Scabello, no Jardim das Hortênsias. Uma funcionária que não quis se identificar disse que desde o início do ano algumas salas de 6ª a 8ª série estão sem professor de português e matemática.
No horário dessas aulas, a escola optou por manter os alunos na classe fazendo exercícios.
Segundo o secretário Antônio Martins (Educação), a rede está contratando 23 professores em caráter emergencial até a próxima semana.


Texto Anterior: Fundador defende Agrishow em Ribeirão
Próximo Texto: Itápolis: Após término, homem faz ex-namorada refém
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.