Ribeirão Preto, Sexta-feira, 27 de Março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel Regional

ELIANE SILVA - painelregional@uol.com.br

Toma lá, dá cá

O secretário da Casa Civil de Ribeirão, Celso Steremberg, fez questão de rebater ontem a declaração da vereadora Silvana Rezende (PSDB) que disse, em reportagem publicada pela Folha, que estava preocupada com os gastos extras da atual gestão. "O que ela comparou, não tem comparação. Nossa gestão é dinâmica, diferente do governo morno e apático de Gasparini [PSDB]".
Ontem, a vereadora afirmou que apenas analisou um fato, o aumento de 34% dos gastos extras desta gestão no primeiro bimestre em relação a anterior, e que "continua achando que a prefeitura tem de ser responsável no uso do dinheiro público".

Aerodárcy. Questionada se não está preocupada por estar gastando demais com viagens, a prefeita Dárcy Vera afirmou que não: "Em Brasília é que as coisas acontecem. Acho que tenho que começar a fazer essa viagem uma vez por semana".

No vácuo. Na capital federal, na quarta-feira, Dárcy teve mais uma vez a companhia do prefeito Nério Costa (PPS), de Sertãozinho, que a encontrou no aeroporto em Brasília. "Ele está indo no meu vácuo, aproveitando os meus encontros lá", disse, bem-humorada, a prefeita.

Ilustres. O governador José Serra (PSDB) e a senadora Kátia Abreu (DEM), presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, fazem uma visita a Ribeirão hoje. Kátia dará força à permanência da Agrishow na cidade. Já Serra vai à cidade para inaugurar a duplicação da rodovia Abrão Assed.

Solidariedade. Hoje, 23 prefeitos da região de Franca devem participar de ato em Igarapava de apoio ao prefeito Francisco Molina (PSDB), que estava sendo pressionado a pagar um "mensalinho" a cinco vereadores da cidade para ter seus projetos aprovados. Os vereadores foram presos em flagrante.

Aviso. Para Ércio Arantes, chefe de gabinete de Molina, a visita é um modo de os prefeitos da região darem um recado indireto aos vereadores de seus municípios de que não querem ser achacados.

Aqui, não. A Prefeitura de Taquaritinga proibiu o tráfego de caminhões de cana, mesmo que estejam vazios, nas vias urbanas da cidade. A exceção é se o veículo estiver sendo submetido a socorro um mecânico. Placas foram espalhadas nas vias de acesso ao município. A maioria das usinas começa a moer a cana em abril.

com ROBERTO MADUREIRA, GEORGE ARAVANIS e MARCELO TOLEDO


Texto Anterior: Itápolis: Após término, homem faz ex-namorada refém
Próximo Texto: Franca: Prefeitura anuncia construção de novo parque por R$ 550 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.