Ribeirão Preto, Segunda-feira, 27 de Junho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Câmara de Ribeirão decide futuro de Oliveira Júnior nesta semana

Pedido de cassação contra o vereador foi protocolado na Casa

DE RIBEIRÃO PRETO

A Câmara de Ribeirão Preto decide nesta semana se o vereador Oliveira Júnior (PSC) enfrentará uma comissão processante na Casa, que pode acabar com a cassação do mandato do parlamentar.
O pedido foi protocolado na semana passada pelo analista de sistemas Paulo Arruda, do grupo Por Uma Ribeirão Melhor, que reúne aproximadamente 2.800 membros no Facebook.
No documento, o grupo quer uma posição da Câmara em relação ao fato de, recentemente, Oliveira ter sido autuado pela PM (Polícia Militar) sob suspeita de dirigir embriagado e supostamente ter desacatado policiais.
"Vimos exigir que a Câmara se posicione de maneira mais clara sobre os acontecimentos envolvendo o vereador", diz o texto, que acrescenta: "Exigimos a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar".
Segundo a assessoria da presidência do Legislativo, a norma impõe que esse tipo de petição vá a plenário na primeira sessão após ser protocolada -não houve reunião na quinta-feira e a decisão ficou para amanhã.
Antes, porém, o Departamento Jurídico da Casa vai avaliar se tem "embasamento" o pedido de cassação.
Investigado pelo Ministério Público por suspeita de manter em seu gabinete uma funcionária-fantasma, que mora em Vila Velha (ES), Oliveira foi afastado por 30 dias de suas atividades no Legislativo da cidade.
O vereador nega que a funcionária fosse fantasma.
Quanto à sua suspensão, Oliveira Júnior disse respeitar a decisão da presidência. Já em relação ao pedido de processo por quebra de decoro, voltou a dizer que é perseguido por parte da imprensa de Ribeirão e afirmou acreditar que não será cassado.
"Simplesmente porque não há nada de real nas acusações", disse o vereador.


Texto Anterior: Única regular, fundação explora a laborterapia contra o vício
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.