Ribeirão Preto, Quinta-feira, 27 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Mulher morre com suspeita de gripe suína em Serrana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A morte de uma mulher de 29 anos de Serrana, ocorrida ontem no HC de Ribeirão, pode ter sido provocada pela gripe suína, que já matou oito pessoas na região.
Ela estava internada havia três dias na cidade e já tinha recebido atendimento médico na Santa Casa de Serrana. Devido à piora do quadro, ela foi encaminhada para Ribeirão. Serrana tem cinco casos confirmados da doença e 19 pessoas com suspeita -sete estão internadas.
Duas crianças, de 3 e 4 anos, e o pai da mulher que morreu, de 67, que moravam na mesma casa, também tiveram os sintomas e estão tomando o antiviral Tamiflu. As crianças estão internadas em Serrana e o idoso está em isolamento domiciliar. O secretário da Saúde, Luiz Augusto Carvalho, diz que a mulher não pertencia a nenhum grupo de risco.
Em Ribeirão, são 76 casos positivos para a influenza A (H1N1) -sendo 24 em três surtos. A cidade investiga novo surto, envolvendo três pessoas. Outras 51 pessoas com suspeita da nova gripe aguardam resultados dos exames.


Texto Anterior: Região tem 27% dos casos de dengue de SP
Próximo Texto: Foco: Cubano desertor vence etapa de Ribeirão da Volta Ciclística de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.