Ribeirão Preto, Sábado, 27 de Novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Prefeitura estuda ampliar obras de combate a cheias

Medidas contra enchentes na avenida Francisco Junqueira são estudadas

Secretário de Obras diz que as intervenções ocorreriam somente no leito do córrego Retiro Saudoso, inicialmente

ARARIPE CASTILHO
DE RIBEIRÃO PRETO

A Secretaria de Obras de Ribeirão Preto começou a estudar medidas para estender o combate a enchentes à avenida Francisco Junqueira, uma das principais vias da cidade e que também tem histórico de inundações.
Segundo o titular da pasta, Abranche Fuad Abdo, que inspecionou as obras antienchentes na Jerônimo Gonçalves, a princípio, as intervenções na Francisco Junqueira ocorreriam apenas no córrego Retiro Saudoso, sem chegar ao asfalto.
"Isso ainda está em fase de estudos, mas acredito que não será necessário interferir na avenida, apenas facilitar o curso da água", disse o secretário. Ainda não há previsão sobre os custos ou data para início das obras.
Ações na região da Via Norte também são consideradas, conforme o secretário de Obras, que voltou a dizer que o combate às enchentes não termina com as obras que estão em andamento.
Outra necessidade -proposta de 25 anos e ainda em estudo- é a construção de uma barragem no distrito de Bonfim Paulista. O obra reduziria a velocidade das águas que chegam à cidade pelo ribeirão Preto.
Apenas os levantamentos custaram R$ 950 mil para a prefeitura. Já as obras podem ser financiadas pelo governo federal, como nas etapas iniciais da rotatória Amin Calil até a Jerônimo Gonçalves.


Texto Anterior: Painel Regional
Próximo Texto: Capacidade do canal aumenta quatro vezes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.