Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo busca reabilitação contra lanterna

Ainda que vença o Sertãozinho e os rivais tropecem, clube não conseguirá retornar ao G4 na rodada do final de semana

Monte Azul tem missão difícil hoje, ao enfrentar o badalado Santos na Vila Belmiro; Oeste recebe o Ituano em Itápolis

LEANDRO MARTINS
DA FOLHA RIBEIRÃO

Após dois tropeços seguidos que o fizeram se distanciar da briga pela classificação para as finais do Campeonato Paulista, o Botafogo busca hoje a reabilitação diante do lanterna Sertãozinho, em partida no estádio Santa Cruz, às 18h30.
O jogo de hoje põe frente a frente duas equipes que lutam por objetivos distintos. No caso do Botafogo, o time precisa vencer para se manter na briga por uma vaga no G4. Já o Sertãozinho tem que vencer para, matematicamente, manter as chances de escapar do rebaixamento para a Série A-2 de 2010.
Nos dois casos, as possibilidades de sucesso ficaram bem menores depois da rodada passada. Com a derrota para o Santos por 4 a 2, na última quinta-feira, o Botafogo perdeu duas posições na tabela.
Agora, além de vencer, o time tem de torcer para o tropeço de vários adversários que brigam diretamente pelas vagas no G4 -são apenas duas disponíveis, pois Santos e Santo André já se garantiram na etapa decisiva.
Hoje o Botafogo precisa contar com a derrota de três adversários: Corinthians, Portuguesa e Grêmio Prudente. Como os dois se enfrentam, as possibilidades de o Botafogo voltar à zona de classificação na rodada são eliminadas -mesmo que Portuguesa e Prudente empatem, não poderão ser alcançados pelo time de Ribeirão.
A equipe escalada pelo técnico José Galli Neto para o jogo de hoje deverá ser a mesma que enfrentou o Santos na quinta.
O Sertãozinho também não conseguirá deixar a zona de rebaixamento mesmo que vença o Botafogo. Em último lugar com 11 pontos, o time tem quatro a menos que o Mirassol, o primeiro fora da área de queda.
E as chances de o Sertãozinho escapar do rebaixamento ficam ainda mais difíceis quando se avalia a reta final do time no Paulistão. A equipe precisa vencer os últimos três jogos e, além do Botafogo hoje, pegará o Santos na rodada final.
Para tentar "respirar" na competição, o time do técnico Paulo Comelli terá o retorno de dois titulares hoje -o meia Rodriguinho e o volante Magal.
Outro time que luta para se manter na Série A-1 tem um desafio difícil na rodada atual. O Monte Azul pega o Santos, fora, às 18h30. O time de Monte Azul Paulista é o 18º colocado com 12 pontos, apenas um à frente do lanterna Sertãozinho. Se perder hoje, restará ao clube tentar fugir da queda contra Mogi Mirim e Botafogo, nas duas últimas rodadas.
Na zona intermediária com 19 pontos e em 12º lugar, o Oeste recebe o Ituano, às 11h, em Itápolis. Se vencer, a equipe continuará com chances matemáticas de se classificar para a disputa do título do interior.


Texto Anterior: Cultura: Aos 40, Museu Portinari planeja restauro do prédio
Próximo Texto: Clubes da região lutam pelo G8
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.