Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vigilância diz que já havia sinal de gatos no Walmart em março

Ontem, vistoria voltou a achar indícios de animais em depósito

LEANDRO MARTINS
DE RIBEIRÃO PRETO

A Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto já havia encontrado em março vestígios da presença de gatos no depósito do Walmart, no Novo Shopping, em Ribeirão.
Ontem, técnicos da vigilância retornaram ao local e encontraram novos indícios dos animais, como odor e fezes, segundo o médico-veterinário Dario Valente.
Na semana passada, após denúncias anônimas, a Delegacia de Proteção Animal abriu investigação envolvendo o Walmart por suspeita de maus-tratos a gatos.
Na última terça, a delegacia achou uma gaiola com "gatoeira" -armadilha usada para capturar os felinos.
A delegacia não encontrou vestígio de morte de animais no depósito, como apontavam as denúncias.
De acordo com o veterinário da Vigilância Sanitária, a inspeção feita ontem no depósito do hipermercado foi um desdobramento da vistoria realizada em março.
Na época, segundo ele, foi feito um auto de infração e dado um prazo para que a empresa se defendesse.
A vistoria de ontem ocorreu para instrução do julgamento da defesa no processo administrativo que foi aberto. Só ao final disso será definido se haverá penalidade.
Segundo Valente, não há risco para a saúde pública, porque o material foi encontrado em área onde não há estocagem de alimentos.
Já a Delegacia de Proteção Animal disse que começará nesta semana a ouvir funcionários da empresa sobre a denúncia de maus-tratos.
Em nota, o Walmart informou ontem que está em contato com técnicos em zoonoses para conter o avanço de gatos no depósito.
A empresa voltou a afirmar que as unidades são higienizadas semanalmente por processos de sanitização e que repudia atos de maus-tratos contra os animais.


Texto Anterior: Uso de gabinete para venda de casa é apurado
Próximo Texto: Diretor de TV é morto com sete tiros
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.