Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Diretor de TV é morto com sete tiros

Empresário chileno, que comandava a TV Barretos desde 2010, foi assassinado ao sair de hotel para trabalhar

Forma como vítima foi atingida é típica de execução profissional, diz o delegado seccional João Osinski Junior

ANA SOUSA
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

O empresário chileno Marco Antonio Moreira Lagos, 34, diretor administrativo da TV Barretos (retransmissora da TV Brasil), foi morto com sete tiros quando deixava um hotel em Barretos ontem.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 7h no estacionamento do hotel Rodeio, onde o empresário residia havia cerca de um mês, por estar se separando da mulher.
Lagos saía para trabalhar com o irmão e um cunhado quando um homem, que também estava hospedado no local, atirou sete vezes e fugiu. Investigações preliminares apontam que o crime foi premeditado e que poderia ter sido encomendado.
"O assassino efetuou vários disparos na vítima de modo que ela caísse no chão e, em seguida, deu vários tiros na nuca. É típico de execução profissional", afirmou o delegado seccional de Barretos, João Osinski Junior.
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) vai investigar se o assassinato foi motivado por questões financeiras ou por alguma suposta ligação do empresário com o crime organizado.
Segundo a polícia, Lagos havia sido acusado de agiotagem por uma funcionária da TV Barretos e acumulava dívidas na cidade.
"Há uma série de rumores sobre dívidas, mas todas as linhas de investigação estão abertas", diz o delegado.
Lagos assumiu a diretoria da TV Barretos em outubro de 2010. De acordo com funcionários da emissora ouvidos pela Folha, a empresa já passava por dificuldades financeiras naquele momento.
"Apesar das dificuldades e de tudo o que diziam sobre ele, o Marco trabalhava muito e me passava a impressão de ser uma pessoa com quem você poderia contar", afirmou a apresentadora da emissora Eliana Martins.
O irmão e a ex-mulher do empresário prestaram depoimento ontem de manhã, mas não falaram com a Folha.
Diretores da TV Barretos também não comentaram a morte do empresário.
Familiares do diretor administrativo chegariam do Chile ainda na noite de ontem para decidir se o enterro seria em Barretos ou no país de origem de Lagos.


Texto Anterior: Vigilância diz que já havia sinal de gatos no Walmart em março
Próximo Texto: Assassino se hospedou no hotel, diz polícia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.