Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCA

Vereadores criticam trabalho da PM no trânsito

DA FOLHA RIBEIRÃO

Relatório dos vereadores membros de uma comissão especial da Câmara de Franca critica o trabalho de fiscalização de trânsito feito pela Polícia Militar. O documento relata haver excesso de multas e rispidez dos policiais.
O texto será encaminhado à corporação ainda nesta semana. Entre as razões para a abertura da comissão, estão reclamações de motoristas "que se sentiram prejudicados pelo elevado número de autuações sem a devida abordagem", diz o relatório do vereador Paulo Zamikhowsky (PSB).
No texto, também são apontados "a rispidez" dos PMs durante a fiscalização nas ruas e "o número excessivo de policiais alocados nos comandos, deixando os bairros sem a devida segurança."
Para o presidente da comissão, Marcelo Valim (PSDB), vice-presidente da Câmara, a fiscalização da PM "está no caminho errado". O trabalho da comissão mostrou, diz ele, que, em Franca, falta orientação e excesso nas autuações.
Um dos ouvidos pela comissão, o comandante da Companhia de Força Tática de Franca, tenente Max Wilson, diz que "não cabe à Polícia Militar fazer orientação. Cabe a fiscalização do trânsito". Para Wilson, a PM apenas cumpre o Código de Trânsito Brasileiro.
O secretário da Segurança e Cidadania de Franca, Sérgio Buranelli, diz que não cabe ao poder público ensinar como se comportar no trânsito. "O motorista, quando está acostumado a não ser multado, jamais assume seu erro."


Texto Anterior: Crise econômica deve frustrar previsão otimista do governo
Próximo Texto: Foco: Veículo apreendido em rodovia da região passa a ser recolhido em Ribeirão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.