Ribeirão Preto, Terça-feira, 28 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ALTINÓPOLIS

Irregularidade faz TRE rejeitar contas de campanha de Nanão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo rejeitou as contas de campanha do prefeito de Altinópolis, Marco Ernani Hyssa Luiz (PMDB), o Nanão, referentes à eleição do ano passado.
De acordo com o tribunal, Hyssa Luiz, que está no terceiro mandato como prefeito, não abriu conta-corrente e não deu recibos de doações em seu nome, como manda a legislação eleitoral, e, por isso, a corte classificou suas contas como irregulares.
A rejeição das contas impede o prefeito de disputar novas eleições enquanto ainda estiver no cargo de chefe do Executivo -mas não há implicações para seu atual mandato.
É que, sem a aprovação das contas pela Justiça, o candidato não fica quite com a Justiça Eleitoral e, como consequência, não consegue um certificado que é necessário para disputar pleitos.
À Folha, o prefeito admitiu o erro e disse que as contas foram abertas em nome do comitê, e não dele, como preconiza a lei. "Foi erro mesmo, grosseiro, infantil", afirmou o prefeito.
O prefeito e seu advogado, Silvio Salata, disseram que vão recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar reverter a decisão.
Hyssa Luiz disse que, como não foi aberta conta-corrente em seu nome, não poderia dar recibos assinados por ele. Mas o prefeito afirmou que os recibos a doadores e a pessoas que prestaram serviços foram dados em nome do comitê. "É só um erro, não é crime", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Rota caipira: Após embarcar em Ribeirão, dois são presos por tráfico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.