Ribeirão Preto, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário lastima queda e espera 2010

DA FOLHA RIBEIRÃO

Para empresários do setor calçadista ouvidos pela Folha, 2009 é um ano para ser esquecido. "Parece que estamos nos anos 70. As exportações caíram e o mercado interno não absorveu a defasagem", disse José Rosa Jacomete, diretor da Bordallo.
"Na mesma época, em 2008, nós já tínhamos fechado negócio com entregas para janeiro. Desta vez, estou negociando vendas para novembro", disse.
O presidente da Opananken, Geraldo Ribeiro Filho, calcula uma queda de produção que pode chegar a 25%, quando comparada com 2008. "Acho que o mercado só vai melhorar em 2010 a partir da Couromoda, em janeiro. A feira vai definir o futuro do setor calçadista de Franca."
Segundo Talhes Leal, negociador do setor de exportação da D'Milton Calçados, cuja boa parte da produção ia para a Venezuela, o governo precisa intervir para que Franca volte a exportar.


Texto Anterior: Calçado de Franca fecha ano "no vermelho"
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.