Ribeirão Preto, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Meirelles afirma que acusação é disputa política

DA FOLHA RIBEIRÃO

O prefeito de Orlândia, Rodolfo Meirelles, disse que as acusações da ONG Etico contra ele fazem parte de uma disputa política. Ele acusa a vice, Flávia Gomes, e seu grupo político de estarem por trás das acusações.
Segundo ele, o rompimento com a vice-prefeita, por divergências sobre políticas a serem implementadas, foi em março. Depois, cinco pessoas com cargos comissionados foram demitidas -inclusiva a vice, que ocupava uma secretaria, e o presidente da Etico, Hugo Degiovani, ex-coordenador de obras.
A vice disse que foi seu grupo que decidiu se desligar do prefeito por não concordar com "o que estava acontecendo na prefeitura".
Meirelles defende as licitações acusadas de direcionamento. Segundo ele, a vencedora da primeira foi a Forvm, e não Esdras Igino, que admitiu ser consultor da empresa à época. O rompimento após três meses se deu por acordo. Sobre o contrato para fazer do departamento de água e esgoto uma autarquia, disse que três empresas fizeram propostas e a de Igino venceu por ter melhores condições.


Texto Anterior: Câmara de Orlândia investiga o prefeito
Próximo Texto: Três times da região avançam na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.