Ribeirão Preto, Domingo, 28 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTA
Avenida tem 1,5 milhão de lâmpadas

da Redação

A Prefeitura de Ribeirão Preto começou a instalação de 1,5 milhão de lâmpadas nas ruas da cidade para a decoração de Natal.
Somente na avenida Nove de Julho, uma das principais vias da cidade, serão colocadas 800 mil lâmpadas. A previsão da prefeitura é que a decoração esteja pronta até a próxima quarta-feira.
Além da Nove de Julho, as lâmpadas estão sendo colocadas nas principais avenidas da cidade, como a Presidente Vargas e a Independência, e no chamado Quarteirão Paulista, no centro, local que engloba a choperia Pinguim e o Theatro Pedro 2º.
As lâmpadas que estão sendo utilizadas na iluminação deste ano foram cedidas pelo empresário Nicolau Spinelli, do Centro Universitário Barão de Mauá.
No ano passado, por causa da crise da prefeitura, não houve iluminação de Natal em Ribeirão Preto.

Casa do Papai Noel
Além das lâmpadas, a prefeitura também terá este ano a Casa do Papai Noel. A casa vai funcionar no Palácio Rio Branco, sede da prefeitura municipal.
Cerca de 60 mil folhetos informativos com histórias do Papai Noel e do nascimento de Jesus estarão sendo distribuídos a partir da semana que vem para as pessoas que visitarem a casa.
A decoração da Casa do Papai Noel é um trabalho do curso de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Barão de Mauá.
A decoração engloba o saguão de entrada, onde está sendo montada uma grande árvore de Natal, e as escadarias da prefeitura.
No salão nobre, serão montados um presépio gigante e a Casa do Papai Noel, que terá um quarto de quase 40 metros quadrados.
A exposição na Prefeitura de Ribeirão Preto poderá ser visitada até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal.


Texto Anterior: Natal: Ribeirão ganha 700 vagas no centro
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.