Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTE ALEGRE

Famílias devem deixar favela no próximo mês

DA FOLHA RIBEIRÃO

As famílias que precisam ser retiradas da favela Monte Alegre, em Ribeirão Preto, dentro do processo de desfavelização, deverão deixar o núcleo ainda em dezembro, próximo do final do mandato do prefeito Welson Gasparini (PSDB).
A informação é do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Julio Cesar Spoladore Domingues, membro do grupo Moradia Legal, que discute alternativas para desfavelização.
O presidente da Cohab-RP, Luiz Marcelo Roselino, informou que 50 casas do conjunto Paulo Gomes Romeu, próximo ao núcleo, devem ficar prontas em dezembro.
A prioridade para as casas será a transferência das famílias do Monte Alegre. De início, serão 50 famílias, mas a previsão é que 70 delas tenham que deixar a favela, porque hoje seus barracos estão no traçado previsto para as ruas e calçadas.
Ao todo, devem permanecer no núcleo 369 famílias. O núcleo começou a ser reurbanizado em março deste ano.
Em visita anteontem à favela, os membros do Moradia Legal constataram que está terminando a instalação da rede de esgoto e água para começar a asfaltar as ruas.
"Os moradores demonstraram grande expectativa de ver o projeto encerrado", disse Domingues. A segunda etapa será jurídica, com a regularização dos lotes de cada casa.
O projeto de urbanização inclui a instalação de 3 km de água potável, 2,4 km de rede de esgoto, em torno de 1 km de galerias de águas pluviais e 2 km de guias e sarjetas.


Texto Anterior: Estradas: Quatro acidentes deixam 1 morto e 2 feridos em Ribeirão
Próximo Texto: Polícia indicia empresário por acidente em que morreram dois
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.