Ribeirão Preto, Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia indicia empresário por acidente em que morreram dois

Para delegado, mortes foram intencionais porque o acusado estava bêbado

ROBERTO MADUREIRA
DA FOLHA RIBEIRÃO

O empresário Agustinho José de Oliveira Martins, 53, foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio doloso (com intenção de matar) pela morte de duas pessoas num acidente na rodovia Thales de Lorena Peixoto, em São Carlos, em agosto.
Segundo a polícia, que finalizou o inquérito ontem, provas testemunhais confirmaram que Martins estava embriagado no momento do acidente, apesar de não ter sido realizado exame de dosagem alcoólica.
No seu carro, um Audi, havia garrafas de cachaça e uísque parcialmente vazias. "Não tenho dúvidas de que ele estava bêbado. Gente que estava com ele confirmou", afirmou o delegado Geraldo Souza Filho.
O Ministério Público vai analisar a acusação antes de enviar o caso à Justiça. Caso seja condenado, Martins pode pegar de seis a 20 anos de cadeia. Segundo o advogado de defesa, Arlindo Basílio, a interpretação correta é de homicídio culposo (sem intenção).
Ele nega que seu cliente estivesse bêbado ou que tenha fugido após o acidente, apesar de ter se apresentado à polícia apenas dois dias depois do fato. "Quem vai julgá-lo é que deve provar que ele tinha a intenção de matar e não eu o contrário."
No acidente, o Audi, segundo a polícia, seguia em ziguezague pela rodovia quando bateu de frente com um Gol. Morreram Cleber Jesuíno Batistela, 27, e Regina de Fátima Pereira, 52.


Texto Anterior: Monte Alegre: Famílias devem deixar favela no próximo mês
Próximo Texto: "Eles são piores que o assassino de meu filho"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.