Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Abril de 2009

Texto Anterior | Índice

QUESTÃO AGRÁRIA

Grupo de sem-terra é retirado de fazenda em Serrana

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

Formado há menos de um mês, a OFPT (Organização Familiar Pela Terra), novo grupo de sem-terra da região de Ribeirão, foi alvo de sua primeira reintegração de posse na tarde de ontem.
A organização, formada por aproximadamente 40 famílias, entre dissidentes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e desempregados de Cajuru e Serrana, ocupava desde o dia 2 a área de uma fazenda em Serrana.
"Nosso ideal é pacífico, nada de fazer vandalismo", disse Sebastião Martins Rodrigues, um dos líderes que discorda dos métodos do MST.
O coordenador regional do MST Veríssimo Guimarães disse que os dissidentes deixaram o grupo por não aceitar regras do assentamento.
Não houve resistência durante a reintegração. O grupo foi levado para o recinto da Agrocana (Serrana) e pode permanecer até amanhã, segundo Donizete Teodoro, líder da OFPT.


Texto Anterior: Barbieri quer mudar trânsito em Bulevar de Araraquara
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.