Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aumenta nº de casos suspeitos da doença e álcool em gel "some"

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou ontem dois novos casos suspeitos de gripe suína na cidade: uma criança de seis meses e um homem de 29 anos. De acordo com o órgão, os dois estão internados e o quadro é estável.
Com isso, sobe para 14 o número de pessoas com suspeita de gripe suína na cidade, que tem 15 casos confirmados e um surto em entidade.
Na região, uma morte foi confirmada anteontem em São Carlos. Trata-se de uma mulher de 32 anos. Em Ribeirão, uma mulher morreu com suspeita da doença, mas o resultado do exame ainda não saiu.
A notícia da morte da copeira em São Carlos provocou correrias às farmácias e casas especializadas de saúde em busca de álcool em gel, utilizado para higienizar as mãos.
"A procura cresceu cerca de 80%", disse Carla Galesco, gerente da Ortomed, especializada em produtos médicos. Antes da gripe, o estabelecimento vendia cerca de dois frascos por semana, normalmente para clínicas de saúde. "Hoje, todo mundo procura e leva, no mínimo, dez unidades por dia."


Texto Anterior: Ribeirão suspende as aulas municipais
Próximo Texto: Reforço: Ribeirão Preto recebe mais 300 kits do medicamento Tamiflu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.