Ribeirão Preto, Sábado, 29 de Agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa e música raiz movem Barretos

Penúltimo dia da Festa do Peão de Boiadeiro tem Gino & Geno, Teodoro & Sampaio e 2ª rodada da Copa

Maratona sertaneja invade a madrugada, com show de Rio Negro & Solimões às 3h; fãs do gênero musical têm opções a partir das 16h


LIGIA SOTRATTI
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS

O segundo dia da Copa do Mundo de Rodeio e shows com artistas sertanejos natos, como Gino & Geno e Teodoro & Sampaio, são as atrações de hoje da Festa do Peão de Barretos.
A disputa entre Brasil, EUA, Canadá, México e Austrália, iniciada ontem, definirá amanhã qual seleção levará o prêmio de US$ 100 mil da terceira edição da Copa.
A equipe brasileira tem Guilherme Marchi, atual campeão mundial, e tem como técnico o tricampeão mundial Adriano Moraes, que nunca venceu em Barretos e diz ver na competição a chance de preencher essa lacuna na carreira.
Além da Copa, a partir das 18h54 o estádio de rodeios terá as provas cronometradas -sela americana, team penning, bareback, bulldog, cutiano (cavalos) e três tambores.
Após as montarias, o estádio receberá três shows sertanejos, de Fred & Pedrito, Gino & Geno e Daniel, às 23h30. No palco Agcip, o sertanejo também terá vez, com a Orquestra de Viola de Música Raiz, a partir das 21h30. Já no palco Nativa, cinco duplas se apresentarão a partir das 16h, com destaque para o show de Teodoro & Sampaio, marcado para as 22h.
A maratona sertaneja continuará na madrugada, com show às 3h de Rio Negro & Solimões, no palco da Esplanada.

Campeão
A Festa do Peão deste ano nem terminou e já há peão classificado para a edição do ano que vem. É o caso do pernambucano Paulo César Ferreira, 23, que ganhou anteontem a primeira etapa do Circuito Barretos de Rodeio 2009/10. Na última montaria, obteve 87 pontos, em 100 possíveis. O título lhe valeu R$ 25 mil.
"Sempre quis ser caubói e praticava na fazenda lá em Pernambuco", disse ele, que monta desde os 14. Uma lesão fez com que, há quatro anos, interrompesse a carreira por dois anos.
"Ganhar em Barretos foi muito emocionante. A final não foi muito difícil, porque escolhi um boi que deu certo. É muita pressão na hora, mas eu estava com a cabeça boa e fisicamente preparado."


Texto Anterior: Futebol: Comercial pega o XV em busca da liderança
Próximo Texto: Painel Regional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.