Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sobrevivente de chacina fala à polícia pela 1ª vez

Marido tomava remédio controlado, diz mulher

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A cabeleireira Valéria Gomes Freitas, 37, que sobreviveu à chacina em que morreram sua sogra e dois dos seus três filhos, em Franca, na semana passada, disse ontem à Polícia Civil que seu marido, o ex-seminarista Helder Massucato Rezende, 45 -suspeito dos crimes e que se matou em seguida, segundo a polícia-, tomava remédios controlados para combater a depressão e ingeria bebidas alcoólicas esporadicamente.
Ela foi ouvida pelo delegado Márcio Murari, no hospital em depoimento extra-oficial. "Ela disse que acordou por volta das 8h45, tomou café e saía para trabalhar quando o marido chegou perto dela e atirou. Ela afirmou que pensava que ele tinha se aproximado para se despedir. Depois que foi atingida, ela disse ter ouvido mais dois tiros e um grito", disse Murari.
Segundo ele, Valéria afirmou desconhecer se o marido tinha envolvimento com drogas. "Sobre brigas conjugais ela disse apenas que tinham brigas como todo casal, mas nada que teria motivado o ato", afirmou.
Dos 11 órgãos das duas crianças que morreram -Alexandre, 7, e Letícia, 10-, seis foram transplantados até ontem. Os quatro rins das duas crianças foram transplantados ontem.
Em Ribeirão, receberam os órgãos um homem de 33 anos de Araçatuba e outro de 36 de Franca. Em Marília, uma garota de 17 anos moradora de Assis recebeu um rim. Em São José do Rio Preto, uma mulher de 47 anos recebeu o outro. Anteontem os dois fígados foram transplantados, um no HC de Ribeirão e outro em Sorocaba -não foram divulgadas informações dos receptores.
O pâncreas de Letícia foi levado a um hospital na capital. As córneas ainda estão sendo analisadas. O coração e os pulmões das crianças não puderam ser aproveitados por causa de medicamentos utilizados para manter o coração batendo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Carlos: Câmara ignora parecer do TCE e aprova contas de Melo e Lima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.