Ribeirão Preto, Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO CARLOS

Câmara ignora parecer do TCE e aprova contas de Melo e Lima

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Câmara de São Carlos rejeitou ontem dois pareceres do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que reprovavam as contas da prefeitura em 2003, no primeiro mandato de Newton Lima (PT), e de 2000, na administração de Dagnone de Melo.
Os vereadores acataram relatórios da Comissão Temporária de Julgamento de Contas, da própria Câmara, que analisa os pareceres do TCE. O advogado de Newton Lima, Antero Lisciotto, foi à sessão e falou em defesa do prefeito antes da votação.
Os vereadores petistas Lineu Navarro e Silvana Donatti votaram contra Melo e a favor do parecer do TCE. O resultado foi 11 votos a 2.
Contra Newton Lima votou apenas Azuaite Martins de França (PPS). As irregularidades apontadas nas contas de Lima foram aumento do estoque da dívida ativa (o que a prefeitura tem a receber) e do endividamento da prefeitura.
Nas contas de Melo, o TCE apontou gasto inferior a 25% em educação e a existência de restos a pagar após a entrada em vigor da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).


Texto Anterior: Sobrevivente de chacina fala à polícia pela 1ª vez
Próximo Texto: Personalidade: Aos 76, morre ex-presidente de Os Independentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.