Ribeirão Preto, Sábado, 29 de Novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTADO SUBMERSO

Região de Ribeirão se mobiliza para ajudar vítimas catarinenses

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

Arrecadação de alimentos, roupas e água potável, caminhões prontos para transportar doações e até jogo beneficente de futsal são as maneiras que empresas, entidades sociais e prefeituras da região de Ribeirão Preto encontraram para ajudar as vítimas das cheias em municípios catarinenses.
Em Araraquara, empresários já arrecadaram 16 toneladas de alimentos. A maior doação foi da empresa metalúrgica Iesa, que reuniu dez toneladas de mantimentos.
Nem só alimentos são oferecidos como ajuda. A Nigro, fábrica de peças de alumínio, vai distribuir às famílias atingidas pelo desastre 500 kits contendo uma panela, uma frigideira, uma caneca e uma assadeira. A Distribuidora de Bebidas Ipiranga irá doar mil pets de dois litros de água, além de um kit para transportar as garrafas.

Jogo beneficente
O jogo de futsal Brasil x Venezuela, que estava previsto para acontecer em Joinville (SC), foi transferido para Araraquara, amanhã. O jogo está programado para as 9h45, no ginásio de esportes Gigantão. Os ingressos, trocados por dois quilos de alimentos, esgotaram ontem.
A Defesa Civil, os Bombeiros e a Polícia Militar se uniram para arrecadar alimentos, roupas e água potável nas cidades de Franca e São Carlos. O transporte ficará a cargo da PM.
Em Sertãozinho, as doações de alimentos e água podem ser feitas em dez postos, entre eles PM, escolas e Acis (Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho).
A divulgação da tragédia fez também com que empresas privadas tomassem a iniciativa de criar alguns pontos de coleta das doações, como a Casas Bahia e o Magazine Luiza.
Em Ribeirão, a prefeitura recolhe garrafões de água de 20 litros doados pela população, que serão enchidos e enviados às vítimas. A Companhia de Bebidas Ipiranga doará 8.000 litros de água potável e 200 bombonas, recipiente usado para banho, por exemplo. Doações para os desabrigados podem ser feitas para as contas da Defesa Civil de Santa Catarina, pelo Banco do Brasil (agência 3582-3, conta 80.000-7) e Bradesco (agência 0348-4, conta 16.000-1).


Texto Anterior: Foco: Simulação de acidente com avião no Leite Lopes mobiliza 120 pessoas
Próximo Texto: Caso Cury: Tribunal de Justiça condena usineiro a pagar R$ 600 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.