Ribeirão Preto, Domingo, 29 de Novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Anvisa proibiu câmaras no início do mês

DA FOLHA RIBEIRÃO

No último dia 11, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o uso para fins estéticos em todo país das câmaras de bronzeamento. Em Ribeirão Preto, de acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, 11 clínicas tinham autorização para uso do equipamento e todas foram notificadas para interromper a atividade.
A decisão da Anvisa veio depois da análise da pesquisa de um grupo ligado à OMS (Organização Mundial da Saúde), que apontou indícios de que o bronzeamento artificial aumenta em 75% o risco de câncer para pessoas que fazem o procedimento até 35 anos de idade.
A decisão da Anvisa prevê, além da proibição dos tratamento estéticos, a venda, importação, doação ou aluguel do equipamento.
A empresária Nicole Sarantopoulos, da Heloisa Carneiro Centro de Estética, disse que precisou negociar com as clientes que já tinham comprado pacotes para o verão. "Estamos tentando trocar por outros serviços ou mesmo pelo bronze a jato."


Texto Anterior: Clientes usam a técnica para festas, casamentos e viagens
Próximo Texto: Foco: Dublê de atleta e diretora de escola vai representar Brasil em maratona na China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.